Séries e Livros

PublicaçõesLivros

Revista Juventudes nas Cidades

A publicação é fruto das reflexões trazidas pelos jovens que participam do projeto Juventudes nas Cidades no Distrito Federal e nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, realizado desde 2015 pela Oxfam Brasil em conjunto com Ação Educativa, Criola, Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase), Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e Instituto Pólis.

Faz-se necessário ouvir as juventudes, especialmente negra e periférica, para renovar as utopias e reinventar as formas de mobilização social. Estamos diante de uma experiência de aprendizado que entende as juventudes em sua pluralidade como potência transformadora para uma sociedade melhor, mais justa e igualitária, bem como força motriz para o enfrentamento das desigualdades estruturais em nosso país.

Autor(es): Letícia Carvalho, Julliane Alves, Josiane Silva, Débora Aguiar, Maria Janielly, Suzana Santos, Rayanna Maria, Beatriz Mendonça, Alberto Pires, Laryssa Falcão, Larissa Themonia, Marcelo Jardim, Patrícia Meira, Di Eduge, Marcelo Jardim Santos, Aline Ferreira
Ano: 2020
Páginas: 36 p.
Download • 4.29mb

Outros Livros