#PAREaPEC65: Mobilize-se para barrar PEC que extingue licenciamento ambiental
O Instituto Pólis lançou nesta semana a campanha #PAREaPEC65, que tem como principal objetivo mobilizar a sociedade civil para barrar a Proposta de Emenda à Constituição nº 65/2012.
Por que parar a PEC65?
A PEC65 enfraquece o processo de licenciamento ambiental de grandes projetos e outras obras que exigem um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e entrega o meio ambiente aos interesses empresariais.
A medida extingue o controle social e as possibilidades de participação popular além de eliminar as regras de compensação ou mitigação de impactos de grandes empreendimentos.
Se a PEC nº65/2012 for aprovada, deixaremos as populações que vivem no entorno de grandes obras ainda mais vulneráveis. Haverá maior chance de que desastres como o de Mariana aconteçam e, desta vez, com ainda menos critérios de responsabilização das corporações causadoras.
Se você também é contra a PEC nº65/2012, junte-se a nós para que ela seja barrada!
Há varias formas que você pode contribuir:
1_Assine o Manifesto Contra a PEC65, que será encaminhado ao Senado Federal
2_Divulgue o Manifesto com a hashtag #PAREaPEC65
3_Se você usa Facebook e/ou Twitter, clique aqui e insira a hashtag #PAREaPEC65 em sua imagem do perfil e mostre aos seus amigos e amigas que você aderiu à campanha
4_Acompanhe em nosso site e mídias sociais as notícias sobre o andamento da PEC 65
Acesse o hotsite da Campanha e mobilize-se pela defesa do meio ambiente e com o controle popular de grandes projetos!
Estamos vivendo em Caraguatatuba e região, apesar do licenciamento Ambiental, uma devastação das Matas e nascentes. Imaginem se for livre?
nao consigo assinar a petição. preciso saber se está disponível ainda para que eu repasse por email ao meu mailing e compartilhe no face.
grata.
Olá Debora,
A petição está disponível e pode ser acessada pelo link change.org/pareapec65
Atenciosamente,
Nathalia Parra
Equipe de Comunicação Pólis
Obrigada Instituto Pólis, coloquemos nossos direitos de cidadãos a serviço da preservação do meio ambiente, devemos nos proteger, sobretudo as populações sob maior risco de sofrer as consequências das ações irresponsáveis guiadas apenas pela ganância de alguns. Pensemos em nossos filhos e netos
Preciso saber quantas assinaturas já foram coletadas até o momento. Preciso divulgar tais informações
Olá Maria,
Você pode acompanhar quantas assinaturas já foram coletadas através do link https://goo.gl/ve3WBj
Atenciosamente,
Nathalia Parra
Equipe de Comunicação Pólis