Nota do Instituto Pólis sobre o golpe parlamentar

Participação Cidadã, Democracia e Participação
31 de agosto de 2016

O Instituto Pólis vem a público manifestar seu repúdio ao golpe parlamentar que depôs a presidenta eleita, desrespeitou 54 milhões de votos, violou a democracia e a Constituição de 1988. Nos posicionamos contra o governo sem voto e suas políticas de destituição de direitos e  nos somamos às forças democráticas de resistência que daqui para frente terão a responsabilidade de defender o retorno à democracia e a garantia dos direitos de cidadania.

São Paulo, 31 de agosto de 2016

 

 Leia também a nota publicada no dia 12 de maio de 2016

Anterior / Próximo

6 respostas em “Nota do Instituto Pólis sobre o golpe parlamentar

  1. Parabéns pela nota de repúdio ao Estado de exceção promovido pelo senado Federal e sua gang, ao arrepio da Constituição brasileira de 1988, e ao que lhe garante base e legitimidade, a vontade soberana do povo brasileiro expressa mas eleições de 2014, quando elegeram a Presidenta Dilma Rousseff.
    Teresa Tigre

  2. Reverencio e reconheço a trajetória do Pólis como instituição defensora na década de 80 da luta e resistência pela garantia de direitos civis e sociais. Nenhum direito a menos é nosso grito. Me sinto acolhida por fazer parte dessa história. Estamos junto/as e seguiremos. Eu não reconheço esse governo de exceção…

  3. É estarrecedor o que estamos testemunhando acontecer em nosso país… Um golpe produzido por um judiciário que rasgou a Constituição e se aliou a uma mídia manipuladora. Mesmo sem que houvesse um crime de responsabilidade de fato, destituiram uma presidente eleita com 54 milhões de votos… Não é normal, não é aceitável ! Nossas instituições não foram capazes de impedir que juristas recebessem reajustes salariais(41%) em pleno processo de impeachment. Este jogo de trocas, escandaliza-nos e nos obriga a rever os precedentes, é urgente, é necessário! Foi um golpe, mas teremos que nos perguntar como e porque não fomos capazes de impedir que ele acontecesse…

  4. Parabéns a este instituição por jamais se acovardar na omissão diante dos ataques sofridos pela democracia e cidadania neste país ! A luta continua !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 13 =