Alternativas ao ajuste fiscal Temer-Meirelles
Seminário público discute a transferência de renda para os mais ricos do projeto de governo do presidente interino Michel Temer
A transferência de renda para os mais ricos será o tema do 3º Seminário Público do projeto #GovernoSemVoto, realizado pelo Le Monde Diplomatique e pela Plataforma Política Social com apoio do Instituto Pólis. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, às 19h, no auditório do 1º andar do Instituto Pólis, rua Araújo, 124. A entrada é gratuita.
Depois de dois encontros, o projeto #GovernoSemVoto caminha para o terceiro seminário com os palestrantes especialistas em economia e orçamento público Laura Carvalho, Grazielle David, Bruno De Conti e Rodrigo Orair com o objetivo de apresentar alternativas ao programa de ajuste fiscal do presidente interino Michel Temer e do ministro da Fazenda Henrique Meirelles, cujas propósitos constroem o projeto de um Estado Mínimo.
As possibilidades incluem: redução dos gastos com juros (9% do PIB), revisão dos incentivos fiscais (4% do PIB), combate à sonegação de impostos (13% do PIB), cobrança da dívida ativa (R$ 1,5 trilhão) e realização de reforma tributária que taxe a renda e o patrimônio. Participe do debate!
Para mais informações, acesse o evento
Leia também:
Brasil e os riscos do Estado Mínimo e Austeridade contra a cidadania e o desmonte do Estado social
Anterior / Próximo