Inscrições abertas para o prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2013
Até o dia 24 de maio estão abertas as inscrições para o prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2013. Serão valorizadas as experiências de tecnologias de destaque, observando-se os critérios de inovação, nível de envolvimento da comunidade, transformação social e potencial de reaplicabilidade.
Para a fundação que organiza o prêmio, “tecnologia social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.”
As tecnologias podem propor a solução de problemas como alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, meio ambiente, entre outros.
É um conceito muito amplo e abrange uma grande variedade de iniciativas como um aquecedor solar de baixo custo, uma metodologia de ensino de matemática para deficientes visuais, um banco comunitário ou uma forma de empoderar uma comunidade para monitorar as políticas para criança e adolescente.
O Instituto Pólis é parceiro da Fundação Banco do Brasil nessa iniciativa e ajuda a aprimorar o banco de dados dessas tecnologias.
Anterior / Próximo