Contenção de gastos e Eleições 2016
Especialistas discutirão os desafios dos candidatos a prefeitos nas Eleições 2016 com as medidas tomadas pelo governo Temer
Dando prosseguimento aos encontros do projeto #GovernoSemVoto, realizado pelo Le Monde Diplomatique e pela Plataforma Política Social, com apoio do Fórum 21, Instituto Pólis, Abong e Revista Vaidapé, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, às 19h, no Auditório do Instituto Pólis, o 5º Seminário Público.
Com o tema “Eleições: Governar as cidades sem dinheiro”, o encontro receberá os convidados Raquel Rolnik, arquiteta e urbanista, Úrsula Peres, professora de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, e Paulo Rubem Santiago, ex-deputado federal e ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Com a contenção dos gastos sociais imposta e os cortes de programas e orçamentos públicos que já estão sendo realizados pelo Estado, como os prefeitos que estão concorrendo à municipalidade em 2016 irão atender às demandas civis? Existem alternativas? Se sim, quais são as soluções? O debate irá entrelaçar as medidas tomadas pelo governo do presidente Michel Temer com os desafios a serem enfrentados pelos novos prefeitos. Participe!
Para mais informações, acesse o evento no Facebook
Confira o conteúdo dos dois primeiros seminários:
- Brasil e os riscos do Estado Mínimo (participação dos palestrantes Flávio Tonelli Vaz, Pedro Rossi, Fernando Rugitsky e João Sicsú);
- Austeridade contra a cidadania e o desmonte do Estado social (participação dos palestrantes Paulo Arantes, Pablo Ortellado e Paulo Motoryn).