PARTICIPAÇÃO SOCIAL – Encontro São Paulo Aberta traz debates sobre transparência, acesso à informação e participação social

Participação Cidadã, O que é Direito à Cidade?, Reforma Urbana, Democracia e Participação
17 de outubro de 2013

A São Paulo que a gente quer é transparente e aberta à participação social. De 23 a 27 de outubro de 2013, a Prefeitura realizou o Encontro São Paulo Aberta, com seminários, painéis de experiências e oficinas para que todos façam parte dessa construção.

Entre os participantes estiveram a socióloga Anna Luiza Salles Souto, coordenadora da área de Juventudes do Instituto Pólis, a filósofaMarilena Chauí, Pablo Ortellado, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP, e Vera Masagão, diretora-executiva da Abong.

Foram apresentadas experiências como a do Participatório da Juventude, um ambiente virtual interativo, voltado à produção do conhecimento sobre/para/pela a juventude brasileira e à participação e mobilização social, a  #DialogoSPDH, uma série de conversas com a população promovida pela SMDHC (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), a Cuidando do Meu Bairro, que mapeia dinheiro do orçamento público, e a Cidade Democrática, uma plataforma colaborativa para que cidadãos possam propor e construir soluções para as cidades.

O evento terminou com a “Hackatona do Ônibus”, uma maratona de desenvolvimento de aplicativos com os dados do sistema de transporte público municipal divulgados pela SPTrans.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO.

 

Anterior / Próximo