Conheça a série “Galáxias – Olhares sobre o Brasil”

Cidadania Cultural, Cineclube e Mídias, Convivência e Paz
7 de dezembro de 2015

Galáxias – Olhares sobre o Brasil é uma série de doze episódios, em que 15 convidados debatem temas da atualidade. É uma realização do SescTV em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB), que disponibilizou seu acervo para pesquisas e imagens de obras de arte.

Dentre os participantes da série na TV estão pensadores, acadêmicos, cientistas, escritores e artistas como: Ailton Krenak, Antonio Risério, Daniel Melim, Eduardo Viveiros de Castro, Emicida, Francisco Bosco, Jaime Amorim, Jessé Souza, José Miguel Winisk, Kleber Mendonça Filho, Luis Carlos Bresser Pereira, Mário Magalhães, Mayana Zatz, Moacir dos Anjos, Paulo Mendes da Rocha.

O programa, dirigido por Isa Grinspum Ferraz (série O Povo Brasileiro e documentário Marighella), gerou também um ciclo de debates, realizado no CPF, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB).

O ciclo consiste em 13 encontros com duas horas de duração, realizados às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 10h30, com entrada gratuita, de 4/11 a 19/12. Cada encontro terá a exibição de um episódio da série. Em seguida, haverá um bate papo com o público sobre o tema, tendo como mediador um professor do IEB. Dentre os temas abordados estão cidades, mídia, meio ambiente e educação.

Confira mais informações sobre o encontro.

Os episódios da série também estão disponíveis na íntegra no canal do SescTV no Youtube.

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 5 =